Reforma da Igreja Matriz ganha reforço e apoio da Chor

Empresários Luana e Marco Lessa
Maurício Maron

A Igreja Matriz de São Jorge é um dos mais importantes monumentos históricos e arquitetônicos de Ilhéus. É a mais antiga igreja da cidade, construída em 1556 e passa por um lento processo de restauração.

Agora, por iniciativa dos empresários Luana e Marco Lessa, donos da marca Chor, de chocolates de origem, a reforma deste importante acervo arquitetônico da cidade ganha um delicioso reforço: quem comprar um tablete do Chocolate São Jorge dos Ilhéus, 44% ao leite, 85g, da ChOr, na loja, carrinho ou nas missas, destinará R$ 5,00 para a restauração da Igreja.

A Chor é uma das mais importantes marcas de chocolates finos de Ilhéus. Se une a um dos projetos de restauração mais importantes do acervo arquitetônico da cidade.

A igreja apresenta arquitetura colonial e primitiva, sendo uma das mais antigas do país. Foi construída no período das Capitanias Hereditárias em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade, São Jorge. A imagem do São Jorge da igreja é diferente do São Jorge das religiões de matriz africana.

A edificação abriga no seu interior o Museu de Arte Sacra, fundado no ano de 1970, que possui um acervo com valiosas imagens barrocas, alfaias, objetos para cultos e documentos sacros. Além de peças com valor histórico, antigas e raras. 

A promoção da Chor vai até o dia 23 de abril, data em que é comemorado o Dia de São Jorge, no calendário da igreja católica.